sexta-feira, 31 de julho de 2009

TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM!!




GRÃO 1:

Grão 2, andei lembrando de certas coisas que ocorrem conosco, e queria sua opinião, pois ainda me sinto inseguro em como avaliar. Pode ser?

GRÃO 2:

Claro que sim!


GRÃO 1:

Você sabia que eu já fiz maldade?

GRÃO 2:

Foi mesmo??? Que maldade?....


GRÃO 1:

Pois é, veja só. Um dia - pelo jeito meu negócio é com o elemental ar, né? - um vento me pegou de jeito e de novo. Só que aí eu fui entrar bem no olho de uma moça.
Ai, coitadinha, que maldade!
Só que eu não entendo como isso pôde ter acontecido.
Olha, eu sou só um grãozinho, e nunca tive intenção de incomodar ninguém!
O bom é que foi fácil para eu sair do olho da moça. Dentro do meu coração eu pedi mil perdões pra ela. Mas eu fico pensando: "Eu fiz! E agora que já aconteceu?"
Sabe o que me consola é que eu sei que não fiz por querer, aconteceu. Deve ter tido alguma razão. Mas, pelo menos, ela percebeu que tinha olho!!! E até passou um colírio, refrescou o olho. Às vezes chego a pensar que foi por isso que me levaram até ela, para que ela tomasse consciência de seu próprio olho e até cuidasse dele.
Você acha que posso pensar assim?

GRÃO 2:

Claro que pode!
Enquanto lia sobre sua “maldade” me veio exatamente isso na cabeça!
NADA ACONTECE POR ACASO, lembra??

GRÃO 1:

Por quê?

GRÃO 2:

Sabe, às vezes somos instrumentos do Alto para acordar as pessoas... e, muitas vezes, elas só acordam através da dor... doido isso, não?...
Portanto, caro Grão 1, nem esquente mais a sua cabeça com isso...
O importante é que ela despertou!


GRÃO 1:

Bem, você me convenceu que realmente eu não devo mais pensar nisso julgando-me malvado.
Agora, eu queria comentar com você sobre uma coisa tão feia!
Sobre a ganância.
Esse é um bicho que faz maldade mesmo.
Você sabe que anos atrás um ganancioso achou que estava ganhando muito pouco para fornecer pãezinhos para a merenda escolar e resolveu aumentar seus lucros?
E adivinha como!?
Misturando vários de nós, grãos de areia, na farinha e deixando o pãozinho mais pesado!!!!!
Fez um mal danado nas crianças.
E olha só! De novo, eu estava metido num problema.

GRÃO 2:

Metido não!!
Te meteram, o que é bem diferente!

(risadas)

GRÃO 1:

Outros irmãos nossos foram misturados com cimento e sabe no que deu?
O negócio desmoronou todinho!
Não creio que ele não soubesse que areia pra construção só serve a de rio, não serve de praia...

GRÃO 2:

Hum... será?...


GRÃO 1:

Mas eu aprendi uma coisa. Essa doença "ganância" é tão perigosa, tão perigosa que quando um indivíduo é acometido por ela, ele perde a noção de integridade, de bondade, de fraternidade, ele perde totalmente o caráter. Ele se dedica a ter, ter, ter, e esquece de ser. Ele não mede consequências!

GRÃO 2:

Nisso eu concordo com você!


GRÃO 1:

Mas vamos deixar isso de lado.
Eu tenho um sonho, sabia?

GRÃO 2:

Contaaaaaaaa!!


GRÃO 1:

Como eu sou um silicato, eu queria mesmo é virar vidro!
Já pensou? Eu seria útil, já que estou fora do meu ambiente...
Se fui afastado de onde eu ajudava com a beleza, então eu queria ser útil: queria ser um copo, uma jarra.
Quem sabe, né?

GRÃO 2:

Ah... não acho um bom sonho não...
Você sabia que o vidro demora um tempo indeterminado (só sei que é muuuito tempo) para ser completamente destruído depois de descartado?....
E como fica a natureza??


GRÃO 1:

Ei! Você foi parar lá dentro do mar...
Deve ter muito conhecimento, e conhecimento relacionado à natureza.
Você conhece alguma situação desastrosa?

GRÃO 2:

Desastrosa?.... Não....
Aliás, aprendi que o que consideramos “desastroso” vem sempre cheio de lições....


GRÃO 1:

É... realmente.

GRÃO 2:

Um dia ainda te conto a lição que aprendi através de uma ostra...

Ih.... Quer saber?
Eu acho que você está viajando demais no que poderia ser...
Que tal ser você mesmo, heim??


GRÃO 1:

Certo, afinal o que importa é saber ir contornando as situações, aceitando-as e sempre estar grato por tudo, porque o principal mesmo é que EU EXISTO!

GRÃO 2:

Ah!!! Agora sim!!!


GRÃO 1:

E nós somos tão antigos... já fomos rochas até!
Nós somos eternos!
E sempre manteremos nossa identidade dentro de todo um conjunto que é o Universo!

GRÃO 2:

Com certeza, amigo!!
E se somos parte do Universo, somos importantes também!

Acho que você me fez pensar com esses seus sonhos de ser vidro, copo, jarra...
Por que será que os seres têm a mania de sempre olhar para fora e querer ser isso ou aquilo, querer ser admirado por sua beleza exterior, ser aprovado, ter fama, etc?....
E muitas vezes isso não traz Felicidade...
O melhor é continuarmos a ser o que somos...

Junto com os outros grãos formando uma linda praia, ou uma piscina de areia num playground, nos esquentar no sol, brincar no vento, sermos levados pelas ondas....

O segredo de tudo está dentro de nós.
O melhor mesmo é olhar pra dentro...
É estar onde você está, porque você sempre vai estar onde você tem de estar.

Lembra da frase: TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM DIVINA?
É isso aí!

Ih!!!.... vem vindo uma ondaaaaa!!!
Vamosss?!!!

;-)


SINTESE

Um comentário:

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE