quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MENSAGENS DE ANTERO


A PALAVRA DE CRISTO
MENSAGEM CANALIZADA POR BEN KALIL
em 6 de novembro de 2006


A palavra de Cristo, a glorificada palavra de Cristo é de suma importância, é o que vale em nosso meio. Os nossos projetos, os nossos anseios, tudo aquilo que nós desejamos com os nossos pensamentos, com a nossa visão, está refletido na palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós precisamos, com a firmeza de nossos atos, com a firmeza de nosso caráter, com a firmeza de nossa devoção, chegar àquilo que queremos, àquilo que desejamos para nós mesmos ou para os membros que compõem a nossa família.

Todos nós temos desejos, todos nós ansiamos por uma vida melhor e nós poderemos ter uma vida melhor se soubermos andar com respeito, sem vaidade, mas com o fibroso orgulho que precisamos ter por sermos um povo orientado por Nosso Senhor Jesus Cristo e amparado pelo Espírito Santo. Vocês vencerão, vocês trilharão por um caminho com o destino certo para vencer todos os males, todos os obstáculos que são postos em sua existência.

Tenham fé na vitória, tenham fé nas palavras de Jesus Cristo e tenham humildade em seus corações; mas não humildade que deponha contra os seus atos, contra aquilo que vocês anseiam. É uma humildade que Jesus em suas palavras determina; não a humilhação, mas sim o caráter e a virtude que vocês têm que ter dentro de si.

As palavras de Jesus às vezes não são compreendidas. Jesus, quando disse que quando alguém bater em uma de suas faces, que você ofereça a outra, Ele não quis dizer que se você for esbofeteado, que ofereça a outra face para ser novamente esbofeteado. Não é isso. Ele quis dizer que quando alguém possa lhe fazer o mal, você tenha a capacidade e a generosidade de ensinar a esse alguém o bom caminho, a atitude certa para que esse alguém não torne a fazê-lo.

Ponham isso dentro de seus corações e ponham as palavras de Cristo, aquelas que são certas, para que o nosso povo possa viver melhor e ter mais piedade em seu meio.
É o que eu tenho a dizer.

Eu Sou Antero

==========================================

MERCADORES DO TEMPLO
MENSAGEM CANALIZADA POR BEN KALIL
20 de novembro de 2006

Tudo o que ocorre, ocorre por uma razão. Nada ocorre por acaso. Sempre está sujeito a uma razão. A razão de tudo está no modo que a pessoa entenda, que a pessoa compreenda e possa dar um sentido real, um sentido prático, um sentido que possa levar à mais perfeita compreensão.

Há muitas coisas que são ditas, há muitas coisas que acontecem, mas sim, pode haver um erro de interpretação.

Quem está falando com vocês agora é Antero.
E eu quero contar uma história. Mas, antes disso, antes de contar essa história, eu quero saber de vocês se vocês têm conhecimento de um fato bíblico em que Jesus, o Nosso Senhor Jesus Cristo, expulsa da frente do templo os mercadores que expunham suas mercadorias e que, para isso, usou até um açoite.

Então eu lhes pergunto: vocês conhecem este ponto?
Agora eu lhes pergunto: Jesus Cristo seria capaz de um ato tão violento e cruel neste estilo?

Não seria um erro de interpretação?
Não seria que Cristo se tornou irado pelas falsas palavras, pela ofensa ao Seu Pai por frequentadores indesejados a esse templo?
Cristo não estaria irado, não por mercadores, mas sim por pecadores que usavam Seu Templo para enganar aqueles que acreditavam na existência de Deus?

Eu não estou dizendo que o que eu falo neste instante é a expressão exata dos fatos, a expressão exata das palavras, mas eu não creio que Jesus se exaltasse por uns meros mercadores.

Mas por que estou dizendo tudo isso?

Porque eu quero esclarecer que tudo o que a gente ouve, todas as ofensas que nos atingem, por todos os males que nos são causados, o ser vivente tem que procurar uma razão; tem que procurar um modo de superar todas essas ofensas, todos esses insultos com rigor, porque não pode deixar pessoas de má índole, com mau propósito, com mau pensamento, ofender; mas não usem de violência em exagero. Procurem com sabedoria e com desprezo controlar as suas atitudes e com bom senso vencer com galhardia, coragem, pensamentos positivos que o levem ao caminho do bem.

Contei isto, não para levantar polêmica, foi mais para dizer que vocês sempre terão que analisar o que está acontecendo. Olhar com imparcialidade as duas versões da história. Por que isso? Porque a história sempre tem dois lados, duas versões.

Eu, neste instante, não estou dizendo que o que a Bíblia diz está errado, mas também não posso crer num Cristo tão irado.

Eu Sou Antero


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE