terça-feira, 7 de setembro de 2010

A PAZ É UM PRÉ-REQUISITO PARA SE TORNAR TOTALMENTE CONSCIENTE


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
05/09/2010






Todos na Terra estão nesta época verdadeiramente em seu caminho espiritual.

Frequentemente, isto não é aparente para vocês porque eles estão trabalhando e aliviando todos os tipos de karma e trauma, e isto geralmente não parece nada com progresso espiritual.

Lembrem-se de que, como humanos, sua capacidade de ver ou avaliar seu próprio progresso espiritual, sem interferir com o de ninguém mais, é, quanto a todas as intenções e propósitos, inexistente.

Gastar tempo e energia para fazer isso será meramente uma distração e uma desaceleração.

É meio parecido com atravessar a cidade para chegar a um destino onde vocês têm um compromisso numa hora específica, mas vocês ficam parando para olhar as vitrines das lojas pelas quais estão passando.

Como resultado vocês se atrasam, perdem seu compromisso e têm que remarcar o encontro para uma data posterior. A única pessoa molestada é você mesmo.

Então parem de olhar vitrines e focalizem-se na sua destinação: despertar na total consciência.

Observar e considerar a sua própria necessidade de progresso ou a de outrem simplesmente desacelera vocês.

Enquanto vocês caminham animadamente para a total consciência, com sua intenção firmemente focada nesta destinação, oportunidades e aparentes coincidências acontecerão para ajudá-los em seu caminho.

Antes de vocês encarnarem como humanos, vocês planejaram o seu caminho de vida cuidadosa e astuciosamente - nenhum evento ou acontecimento na sua vida humana é não planejado ou acidental.

O caminho da vida que vocês criaram é extremamente complexo, para permitir as diferentes respostas que vocês podem dar em cada situação, e para assegurar que o que vem a seguir seja sempre uma oportunidade para progredir mais.

Entretanto, vocês continuam se distraindo e vão olhando as vitrines, mas quando vocês se aborrecerem e decidirem avançar, ajuda e orientação estarão imediatamente disponíveis.

Deus, em Seu infinito Amor Incondicional por vocês, garantiu que vocês nunca ficassem sozinhos sem orientação ou ajuda e, acima de tudo, sem Seu Amor para apoiá-los em todos os momentos.

Só que vocês têm investido tanta fé e tanta energia na ilusão, e em toda a dor e sofrimento que parece que vocês estão envolvidos, que vocês fecham seu acesso ao conhecimento de quem vocês realmente são para esboçar o pior desta dor e sofrimento - impedirem-se, portanto, de ter consciência de seu Pai.

Para vir para Casa, vocês têm que se abrir novamente e aceitar a situação em que vocês se encontrarem - porque ela é uma lição que pode guiá-los através do sofrimento, para fora da ilusão, e para Casa, para o abraço amoroso do seu Pai.

Bloquear seus sentimentos em negação, ou agarrar-se a eles como vítimas sofredoras, não funciona.

Vocês têm que aceitar os sentimentos quando eles ocorrem, sem julgamento, e permitirem que eles fluam através de vocês, como eles com certeza fluirão, para que vocês experimentem o espaço entre eles, capacitando-se para perceber que vocês não são esses sentimentos, por mais que eles possam ser intensos.

É similar a experimentar o perfume num jardim de flores, ou o fedor de vegetação putrefata: vocês sabem que o cheiro não é você, nem as flores, nem a vegetação, mas o efeito de uma reação química temporária que se espalha no ar que passa por aquelas coisas.

Sentimentos e emoções são similares, eles são temporários e eles passarão.

Vocês não são controlados por eles - nada pode controlar vocês - mas vocês podem reagir com eles e aparentemente torná-los parte de vocês, ou vocês podem somente observá-los e deixá-los passar.

Quando vocês usam a segunda opção, a intensidade deles se esvai e vocês conseguem estar em paz.

Estar em paz é um pré-requisito para se tornar totalmente consciente.

Então permitam que isto aconteça e evitem atrasos na sua volta para Casa.

Com muito amor,
Saul.




Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/


Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos

2 comentários:

  1. Aceitar, entregar, confiar e agradecer...
    Ótimo aprendizado e conquista: o desapego. Tanto às emoções positivas e negativas, pois tudo passa nesta vida, e nós também, mas nossa alma e/ou consciência é eterna.
    Namastê!

    ResponderExcluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE