sábado, 20 de novembro de 2010

O PODER DOS PENSAMENTOS



Mensagem da Senhora do Solatravés de Sheryl Pedersen
postada em 19 de novembro de 2010



Quando você se encontrar deprimido, tire alguns momentos para se lembrar
do que você estava pensando.

Pois é o que você pensa, muito mais do que a situação que está ocorrendo no momento, que cria a sensação de se sentir deprimido - mais do que a situação em si.

Não é situação que provoca a sensação.

É o que você PENSA sobre a situação que provoca a sensação.

Tomemos o "falar em público" como exemplo.

Você é convidado para fazer um discurso para um grupo de colegas.

Isto é uma situação.

O modo como você se sente sobre esta situação depende de como você começa
a pensar em como fazer esse discurso.

Se você estiver pensando: "Ah, meu Deus. Eles vão todos estar olhando para mim e meu cabelo precisa de algum cuidado. Eles vão pensar que sou tolo e não saberão do que estou falando. Eles não vão gostar do que eu tenho para falar para eles", e assim por diante.

E como você se sente enquanto formula esses pensamentos?

Assustado e envergonhado, aborrecido e inseguro, e toda uma gama de emoções
que são exclusivamente suas, dependendo das ideias que você faz sobre esta situação.

Mas outra pessoa pode estar tendo outro tipo de ideia parecida com: "Ah, que excitante. Finalmente vou compartilhar minha habilidade com meus colegas. Há tempos estou querendo fazer isto. Estou tão agradecido e feliz por ter esta oportunidade."

E com este tipo de pensamentos vem uma gama totalmente diferente de emoções, emoções que você chama de agradáveis.

Você pode se sentir feliz e animado e ansiar por fazer este trabalho.

Então o que faz com que os sentimentos sejam diferentes?

O que você pensa sobre a situação.

Nunca é a situação em si que cria os sentimentos, mas como você pensa, fala consigo e acredita quanto à situação que provoca o modo como você se sente.

Pense nisto na próxima situação que fará com que você se sinta tenso.

Mude seus pensamentos e seus sentimentos mudarão.

Você tem o poder de fazer isto para melhorar sua vida.

E se você se pegar pensando: "Não posso fazer isto.", então adivinhe.

É o que você terá: você não poderá fazer.

Então mude esse pensamento para: "Eu consigo fazer", faça e veja o que acontece.

Com o passar do tempo esta mudança de pensamento irá se tornar automática para você e você verá uma grande melhora na sua vida e isto tudo começa com seus pensamentos.

Eu amo vocês, LOTS!



fonte: http://spiritspeaksblog.wordpress.com
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE