sexta-feira, 17 de junho de 2011

A CAPACIDADE HUMANA DE SE ADAPTAR E SOBREVIVER

Transmitido por Jakob
Por Pablo Morano
em 06 de Junho de 2011




O ser humano é um, se não for o ser mais adaptável no universo.

Não importam as circunstâncias, ele achará um modo para se adaptar, ser resistente ao ambiente e viver mesmo assim.

O texto a seguir foi escrito durante um processo de meditação profunda em que discernimentos e sabedoria que parecem estar desconectados do tempo linear podem ser acessados.

Para saber mais sobre isto, por favor, visite o link:


Então aqui está o momento em que o universo volta à tona e desperta novamente em vocês.

Sempre tão sutil, e sempre tão mágico.

As ideias e crenças que cada um de vocês tem como seres humanos, é que possibilitam, já que vocês se abrem à magia que envolve a ideia de canalizar e se comunicar com o espírito, tornar mais fácil deixar sua alma fluir na energia do momento da comunicação.

É sutil, é rico e é algo que qualquer um pode fazer, porque se trata do empoderamento do seu verdadeiro eu, algo que a civilização ocidental está apenas aprendendo a fazer.

Sua sociedade une muito a emoção às ideias relacionadas ao sistema de autosserviço que atualmente rege o mundo, e da mesma maneira que em outros tempos outros foram bem além do estabelecimento provavelmente vendo como intrusas as pessoas "normais" e comuns, há todo um grupo de pessoas que fazem esse papel quando observamos os humanos ajudando uns aos outros no empoderamento.

Autoempoderamento: palavra criada pelo mesmo sistema que atualmente tenta não permitir que as pessoas se empoderem, e sim que fiquem no lado encoberto das coisas, para dar segurança somente ao que é significativo para elas.

Vejam, não há NENHUM sujeito ruim aqui, é um sistema que alcança uma zona de conforto e se prolonga no tempo de controle da segurança dos seres humanos.

Não é culpa deles, não é culpa sua, é somente a forma em que as coisas têm funcionado na rede de todas as suas escolhas, suas pequenas escolhas entra dia, sai dia.

Vocês se acostumaram por milhares de anos a confiar no sistema, a confiar naqueles que são “mais avançados” ou que estudam mais, e naqueles que, ao invés de encorajá-los a experimentar e tirar suas próprias conclusões, somente tentam lhes passar o que eles aprenderam e empurrar isso em vocês; então vocês se acostumaram a isto.

"É mais fácil prosseguir, é mais fácil simplesmente sentar e ver a vida passar; entreter-se com o modo que os outros vivem ao invés de agir em minha própria vida."

Então, vocês se tornaram uma raça mais hábil em conhecer a vida alheia ao invés de estudar as canções da natureza e as condições extremas de inundações ou de seca que os estão cercando.

Nós queremos que vocês pensem de outro modo sobre sua vida diária, então estamos mostrando como é extremo e desestabilizador para o ser humano o que está se passando, e mesmo assim o humano pode se acostumar a isto.

O ser humano é um, se não for o ser mais adaptável no universo.

Não importam as circunstâncias, ele achará um modo para se adaptar, ser resistente ao ambiente e viver mesmo assim.

Esteja calor ou frio extremo, seja escuridão ou luz, o sistema do ser humano foi projetado e opera em adaptação.

Quer dizer, qualquer tipo de atrocidade que um humano vê e convive com, ele ou ela irá se ajustar e transformar em uma parte do seu modo de vida.

É um dos maiores dons que a humanidade já recebeu como uma raça, contudo é o maior desafio que ela enfrenta, porque qualquer coisa pode se tornar uma zona de conforto.

Uma vez instalada e com o passar do tempo qualquer coisa pode se tornar bem familiar, já que vocês constantemente estão criando sua realidade e realimentando-a, e cocriando-a novamente.

Assim vocês se afastam o quanto desejam de seu centro, se afastam o quanto desejam de Deus e o que vocês sentem é certo, e durará o suficiente para vocês se esquecerem do lugar de onde vocês vieram.

Este é o modo como vocês foram projetados.

Como nós dissemos há pouco, pode parecer a pior das sentenças, mas é o que lhes permite sobreviver e resistir nas piores das condições, faz parte do espírito divino humano, mesmo que isto possa afastá-los do divino interior.

É por isso que é tão importante o que vocês têm em sua mente em todos os minutos, em todos os segundos, em todos os movimentos, e em todas as decisões.

Então agora vocês se afastaram bastante da sua segurança, bastante daquilo que pode ser esperado como seres autoempoderados e se acostumaram a isso.

Até mesmo quando vocês pensam que estão empoderados, a coisa mais provável é que vocês apenas estão repetindo as ideias do que agora é normal.

Talvez apenas de um modo diferente, mas no fim, são as mesmas idéias.

Alguns poderiam dizer que está no DNA humano a ideia de ser um seguidor, um servidor, contudo isso é algo que foi implantado com efeito imediato pelas civilizações nos últimos três a cinco mil anos, não é algo com que vocês vieram, e certamente não é algo que lhes foi dado das estrelas, muito ao contrário.

Entretanto, a capacidade de se conectar com Deus funciona da mesma maneira.

É sua escolha se conectar ou desconectar, e como vocês estão desconectados, vocês ainda podem continuar se afastando, entretanto, este é um desafio sobre o qual vocês precisam se decidir.

Vocês continuarão deste modo, ou vocês irão se virar para ver a face de Deus, a conexão com o criador dentro de vocês e começar a criar a partir de uma nova segurança interior nos seus próximos passos?

É por isso que nós dissemos que este dom de resistência e sobrevivência é algo que também se torna o seu maior desafio, porque vocês podem continuar da mesma maneira como vocês estão agora.

Não há nenhum prazo, não há nenhum momento final para fazer a decisão.

Todo momento é um momento de decisão.

Esta é a ideia do verdadeiro livre arbítrio, a ideia de estar na posição de ser tudo que vocês queiram ser e sempre prosperarem!

Tudo o que vocês são, vocês criaram, tudo o que vocês são, vocês quiseram ser em algum nível de seu processo criativo; a questão está em quanta consciência vocês estão certos de estarem pondo neste processo criativo.

É isto que significa expandir a consciência ou a ciência, e é assim que começa.

Que lhes vale empurrar o outro para ser mais “abertamente consciente” se vocês mesmos não o podem fazer?

E assim nós os deixamos com esta questão aberta para vocês ponderarem durante os próximos dias.



Fonte: http://www.thesoulexplorer.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE