domingo, 19 de junho de 2011

O QUE VOCÊS VIVEM, VOCÊS ENSINAM

Jesus através de John Smallman
em 19 de junho de 2011



A vida no pesadelo que é a ilusão é muito desconcertante porque, fora o fato de que é ilusória, ela é cheia de teorias, opiniões e suposições conflitantes com o que vocês constantemente são encorajados a concordar ou discordar.

Essas distrações - de simplesmente serem vocês e aceitarem cada momento conforme ele acontece - lhes causa muito estresse, mas por vocês estarem tão acostumados a esse modo de vida, vocês acham igualmente estressante sentar-se em silêncio consigo mesmos; apenas estar, como na meditação; desfrutar de um passeio no campo; ou observar o pôr-do-sol.

Estar consigo mesmo, observar em silêncio, sem ter uma opinião ou fazer um julgamento, é essencial para o seu bem-estar.

Se vocês não disponibilizarem um espaço de calma todos os dias para este modo de estar extremamente não ativo, lhes será praticamente impossível tomar ciência de sua orientação espiritual - a calma voz interior de sua intuição, o Espírito Santo, seu Verdadeiro Eu - que sempre está com vocês, cutucando-os para estarem totalmente despertos, seu estado natural e divino.

O perdão é a porta para despertar.

Quando vocês fomentam inveja, ressentimento, julgamento, raiva ou culpa, a parte egoica de sua mente está trabalhando firme para manter a ilusão para vocês, e tentando convencê-los de que todos vocês são seres separados, independentes que são atacados e merecem uma reparação pela dor que vocês sofreram.

O ego não quer que vocês percebam isto e tenta evitar que vocês se conscientizem disto, alimentando seu desejo de estarem certos e que seja visto que estão certos.

Mas ninguém jamais os verá como totalmente certos, e então a satisfação e a felicidade os iludem, enquanto vocês gastam excessivas quantidades de tempo se justificando para si mesmos e ensaiando a história de que foram maltratados, preparando-se para a oportunidade de recitarem-na para a próxima pessoa que vocês consigam convencer a ouvi-la.

Para conseguir um estado em que vocês possam perdoar indiscriminadamente, vocês devem primeiro alcançar a autoaceitação e o autoperdão.

Isto não significa que o tratamento para consigo e para com os outros não seja importante; significa que, enquanto estiverem cientes de seu comportamento, vocês não se punam por um comportamento inadequado, e sim que pretendam corrigi-lo para evitar a repetição de erros que vocês cometeram.

Por serem humanos, vocês estão experimentando a vida na ilusão, onde erros são constantemente cometidos.

Culpar e julgar as pessoas pelos erros que elas cometem somente intensifica a aparente importância desses erros, fazendo com que as pessoas se defendam e se justifiquem, e as encorajam a repetir os erros para provar que não são erros, mas sim, formas de comportamento verdadeiramente aceitáveis.

Esta é a necessidade egoica de estar certo se reforçando.

Enquanto o ego demonstrar sua necessidade de estar certo, outros egos tentarão provar que ele está errado, e é deste fundamento que todos os conflitos surgem.

Então, observem seu comportamento com muita atenção para entenderem para onde ele está levando, e aqui vocês precisam ser brutalmente honestos consigo mesmos: não arrumem desculpas; somente admitam seus motivos, não importa o quanto inaceitáveis eles aparentem ser.

Então vocês estarão numa posição de tomar a decisão de não serem orientados por eles, o que é um primeiro passo essencial no caminho do autoperdão.

É óbvio que vocês não terão sucesso instantâneo, porque seus motivos são aspectos profundamente enraizados do personagem que vocês mostram para o mundo.

Entretanto, ao continuarem observando-se clara e honestamente, vocês verão que seu comportamento mudará já que vocês param de serem orientados pelos motivos que vocês consideram impróprios.

Então vocês começarão a entender por que eles parecem controlá-los, e com o entendimento vem o perdão.

Ao começarem a se perdoar, vocês se verão ganhando uma pequena sabedoria e aceitando mais os outros.

E os outros começarão a aceitar mais vocês.

A vida na ilusão, realmente ilusória, é como uma escola em que as lições que vocês precisam aprender lhes são constantemente apresentadas.

Vocês têm a liberdade de aceitá-las ou recusá-las, mas vocês têm que aprendê-las - como no fim aprenderão - porque a dor na vida tende a se intensificar quando vocês se recusam a reconhecê-las e aprendê-las.

Isto não é devido à "punição de Deus", e sim simplesmente pela repetição de experiências que lhes causam dor.

Se vocês puserem a mão no fogo, vocês se queimarão.

Se vocês colocarem de novo, novamente se queimarão.

Pode lhes parecer que há algo de grande valor no fogo que faça a dor valer a pena, mas no final vocês perceberão que isso é um erro de raciocínio.

Então a lição estará aprendida, e vocês pararão de pôr suas mãos no fogo.

Quantas vezes vocês precisam se queimar antes de aprender a lição?

Essa é a escolha que vocês precisam fazer para si - é similar à escolha que vocês fazem entre estar certo ou ser feliz.

Dentro da ilusão ninguém pode estar totalmente certo, mas vocês podem escolher ser feliz, e esta é a escolha para aprender a lição.

A lição é perdão, aceitação e amor.

Esta lição lhes é oferecida constantemente, e aprendê-la lhes trará paz e satisfação, o que, então, vocês ensinarão através do exemplo, através da demonstração.

Cada lição que vocês aprendem é integrada às suas atitudes e ao seu comportamento, e o que vocês vivem, vocês ensinam.

Vocês são, na ilusão, alunos e professores.

Aceitem estes papéis e vocês se encaminharão para o despertar, compartilhando o Amor de seu Pai e assim ajudando os outros a se encaminhar para a mesma destinação.

O seu despertar é ansiosamente esperado por toda a criação.

Aprendam suas lições e tragam suas irmãs e irmãos para Casa.

Sua chegada está garantida e também sua alegria quando chegarem.

Então aprendam avidamente suas lições e concluam os ciclos de dor e sofrimento que vocês têm experimentado por tanto tempo.

Seu amoroso irmão, Jesus.



fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE