segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS MÚLTIPLOS ASPECTOS DA ORAÇÃO - PARTE 6

Orações de Atividade
William LePar e o Conselho
01 de Julho de 2011




Nesta seleção de um de nossos arquivos sobre oração, a fonte espiritual de William LePar, O Conselho, nos dá a chave para uma oração poderosa e também a percepção do que eles chamam de "orações de atividade".


Interlocutor: Além disso, e se a nossa oração é apenas um pensamento fugaz de boa intenção, em vez de, talvez, uma oração formal ou meia hora de oração informal, ainda assim ela é eficaz, ou não é tão boa quanto aquela em que se leva mais tempo?


O Conselho: É ainda eficaz e ainda tem a mesma qualidade daquela que dura horas. É a intenção, não o tempo e nem o lugar, é a intenção.
A oração ou, digamos, uma forma de oração que é muitas vezes negligenciada é a oração de atividade.
Se há alguém que precisa de oração, independentemente de ser para uma cura física ou outra coisa, você pode oferecer uma oração de atividade para esse indivíduo.
Você pode sair e fazer algo de bom para outra alma, ou outra pessoa, e simplesmente dizer que esta atividade boa que você está fazendo, o propósito ou a intenção de fazer isso, é para beneficiar o indivíduo que pode precisar de uma cura.
Então você está oferecendo suas atividades para o benefício de outra pessoa.
De modo que você possa cuidar de um inválido que não consegue alimentar-se, você pode fazer uma boa ação, através de um serviço voluntário, para ajudar a alimentar esse indivíduo e, então, fazer isso com a intenção de que a bondade que está sendo oferecida seja para um indivíduo que está doente; aí você está matando dois pássaros com uma pedra.
Ambas, podemos dizer, são munições muito boas, atividades muito boas.
Então você está realmente levando dois pelo preço de um.

Interlocutor: Então, não seria ruim fazer algo parecido com isso, o tempo todo, sabendo que você está tentando fazer com que um bem valha para dois?

O Conselho: Bem, de vez em quando há dias de pechincha.

Interlocutor: Eu posso ajudar alguém no hospital todos os dias com outras intenções. Isso seria errado?

O Conselho: Se você está oferecendo seu esforço, não.
Se é parte de seu dever, então isso se torna uma situação "incerta".
Então isso seria determinado pela qualidade do trabalho físico real envolvido e também, possivelmente, pela quantidade.
Agora, pode-se oferecer o seu dia inteiro de atividade como uma forma de oração, oferecendo as suas intenções para que esse dia seja para realizar algo de bom, mas se você está apenas oferecendo o seu dia, todos os dias, como uma forma de oração, dificilmente seria adequado.
Você deve ter um objetivo específico de realização de um bem para esse dia.
Agora, você percebe que dissemos objetivo da realização, não dissemos que você tinha de alcançar, mas você tem que ter as intenções de alcançar.
É por isso que, neste momento, o que vale é o desejo do coração.

Se o desejo é forte o suficiente, você vai vencer ou realizar o seu objetivo, seja ele qual for.
Dado o tempo suficiente você o realizará, se o desejo estiver aí.
É por isso que neste momento desta Nova Dispensação, sob este novo segmento do ciclo espiritual, é a intenção do coração.
Você pode tentar por dias, semanas, meses ou anos realizar algo e nunca ter sucesso, mas a continuidade de um desejo verdadeiro do coração, o esforço constante declarado, levará você a atingir esse objetivo.
Dado o tempo suficiente você vai alcançá-lo.
Mas suponha que uma pessoa consiga a realização de tal objetivo tarde demais na vida, e ela não tem mais tempo, devem ser negados a ela os seus direitos de realização, simplesmente porque a realização veio mais tarde do que ela era capaz de aproveitar, mesmo em uma época recente, para instigar um desejo sincero?
Não, ela não está privada das realizações, é automaticamente creditado para ela. Isto é claramente colocado nas Escrituras em relação aos trabalhadores da vinha, que foram contratados na primeira parte do dia e na última parte do dia.
Todos eles foram pagos de forma igual.
Certamente, o bom senso diria que o contratado na primeira parte do dia iria produzir muito mais e se esforçar mais do que aquele contratado na última parte do dia, apesar de terem todos recebido salário igual.
O que a Escritura está lhe dizendo?
Trata-se do desejo, não do produto final.
Seu mundo limita você além de sua capacidade de controlar, às vezes, então por causa de consequências ou circunstâncias fora de seu controle você negaria uma realização?
Não. Quando você está falando de realizações espirituais e ganhos, elas nunca lhe são negadas, se você tiver tentado sinceramente.

Agora, quanto ao tempo de longa oração.
Há casos em que muitas e muitas horas devem ser gastas em oração para alcançar até mesmo o mínimo efeito.
Por que isso?
Será porque o indivíduo que está recebendo orações se recusa a aceitá-las ou só aceita parte delas?
Não, na maioria dos casos de oração vigilante é porque as pessoas que estão orando necessitam de disciplina.
Agora, nós falamos da maioria dos casos.
Existem alguns casos que necessitam de grandes quantidades de oração.
Existem algumas situações que para uma cura acontecer há necessidade de enormes quantidades de oração, porque há muitas, como devemos colocá-lo, muitas barreiras colocadas na linha dessas orações que impedem a energia de se mover tão rápido ou em todo o seu potencial, como foi originalmente dirigida.
Muito bem.


Na próxima postagem: O Conselho fala sobre as situações que precisam de mais esforço na forma de oração do que aquele que é normalmente exigido, tais como nas grandes catástrofes de qualquer tipo.



Para mais informações sobre William e LePar e O Conselho ver
http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE (Grão 5)
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE