segunda-feira, 28 de maio de 2012

OS BENEFÍCIOS DE CANTAR


OS BENEFÍCIOS DE CANTAR
Harmonizando-se com o Universo
Por Madisyn Taylor
Em 26 de maio de 2012




A ação de cantar é uma das formas mais fáceis de elevar a vibração de seu corpo, pois você se harmoniza com o universo.

Cantar é uma ação de vibração. Ele retira música do reino da não forma - seja da sua mente ou do espaço mágico da inspiração - e vem de dentro para fora. A partir da primeira tomada de ar, o canto movimenta a energia de um modo circular dentro do seu corpo. Conforme a inspiração enche seus pulmões, ela roça o segundo e o terceiro chakras - os centros de criação e de honrar a si e aos outros.

Ao invés de simplesmente expirar, passando o ar pelo quarto e quinto chakras onde ficam o chakra do coração e o centro da verdade e da intenção, cantar reúne coração e mente. As vibrações sonoras das cordas vocais ressoam nas cavidades faciais, enchendo a cabeça com movimento e som enquanto o cérebro se ilumina com o processamento da matemática da música. Este casamento de atividades mobiliza o terceiro olho e abre a porta para a inspiração do chakra da coroa antes de emitir o som para o mundo.

Assim que a vibração inicia, ela é mantida com cada nota, movendo-se por todo o seu corpo e pelo espaço ao seu redor. Isto pode ajudá-lo a harmonizar sua frequência com o mundo e com o divino. O uso da voz pode produzir catarse, uma purificação provinda com a expressão da emoção, e é por isso que nos sentimos melhor após cantar certos tipos de músicas. Tudo isto ocorre mesmo se não estivermos conscientes do que estamos cantando, mas quando nós realmente conectamos com alguma intenção, o poder da voz e da música juntos é uma ferramenta poderosa de criação.

Mesmo se você não for um cantor por natureza ou talento, você não fica de fora. Se você tem uma voz, é seu direito de nascença celebrar a vida com a canção. Não importa se você ache que não tem uma bela voz. Cantarolando ou entoando, cantando sozinho ou com outros, sua voz é sua para desfrutar. Cantando junto com o rádio ou usando vocalização como uma parte de sua meditação, cantar e harmonizar são atividades curadoras que alinha as vibrações de seu corpo com o universo.



Fonte: http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE