domingo, 23 de setembro de 2012

GRÃO 3 ABRE O VERBO (12)


NADA TEM DE MELHOR




Nada tem um melhor resultado do que viver de mãos dadas com a paz: nós nos sentimos seguros e com uma força moral mais desenvolvida para a realização de nossos sonhos.

Mas às vezes precisamos nos arriscar para que a paz seja mais duradoura e não termos medo de que os nossos sonhos possam não ser realizados.

É necessário saber que a realidade é melhor do que os sonhos, pois é na realidade que vivemos e o sonho é uma utopia, uma imaginação que nasce em nossa mente para trazermos à realidade.

E sempre é bom ser forte, porque somos a única pessoa que pode ajudar a nós mesmos, seja qual for a surpresa, seja qual for o inesperado por que passemos.

A vida é um estágio que transpomos sem saber como terminaremos e sem saber o dia certo do fim.

Vivamos como se o momento mágico existisse e fiquemos despertos para a nossa percepção de saber o que fazer, tenhamos sempre dentro de nós a motivação necessária de estar bem com a vida e com o bem de viver.

Tem que haver um momento certo para conhecermos o potencial da nossa energia, por que viemos e para fazer o que aqui neste planeta.

Enquanto isso é preciso estar seguro e sempre se sentir protegido.

Para que a vida possa transcorrer dentro dos padrões normais, dentro das formas que desejamos e que ocorra no sentido de termos condições dignas de levar nossa vida com apuro e com o valor de fortalecer cada vez mais o modelo de viver, precisamos ter sempre um plano de emergência.

Quando tudo começar a ir mal e a fugir do controle é sumamente necessário ter algo em mãos para que possamos recorrer, ter uma cobertura que possa dar o alívio de que precisamos e que falta nesse momento inesperado.

Todos nós temos sonhos disponíveis, mas não nos interessamos e pensamos “isso não serve para nada”, queremos que se realizem aqueles sonhos que não estão à nossa disposição.

Agindo desta maneira sempre estaremos sujeitos à decepção e os nossos sonhos desaparecem como por encanto e a nós não cabe nenhuma explicação.

Então ficamos sem o poder de perceber o que foi que deu errado em um querer tão lindo, tão elaborado e que tinha a intenção de somente seguir os exemplos dados pelos bons sentimentos.

Não é nada bom tentarmos analisar o que não deu certo e que causou uma grande decepção.
Isso pode chegar à raia da perda da razão e acontecer o irreparável.

É certo que a vida nos dará outras oportunidades e assim poderemos começar tudo de novo com mais altivez e maior confiança para que desta vez tudo dê certo.

Mostremos essa vontade e apostemos nela sem improvisação.

Inflamemo-nos: a estimulação nos ajuda a progredir em tudo aquilo que queremos.

Prestemos sempre atenção nas coisas que acontecem à nossa volta com frequência e que nem chamam tanto nossa atenção: aí pode estar um sonho que deixamos passar sem lhe dar a devida assistência.

Há sempre uma verdade em tudo o que acontece, em tudo aquilo que ocorre em nossa volta.

É preciso estar atento e observar o suceder de tudo para decidir pelo sonho disponível.
Assim fazendo nós vamos nos dar bem.

Sendo um sonho disponível, tudo sai a contento e certamente nos sentiremos melhor, sem perturbação e em paz, porque o melhor de tudo é estarmos nos sentindo bem.

Isto não é uma mensagem espiritual, é a minha opinião.
Grão 3 (Ben Kalil)


idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE