sexta-feira, 7 de setembro de 2012

JESUS - O PODER DO AMOR E PERDÃO É ABSOLUTAMENTE MIRACULOSO



O PODER DO AMOR E PERDÃO
É ABSOLUTAMENTE MIRACULOSO
Jesus através de Jesus
Em 07 de setembro de 2012



Os desamorosos, na verdade, estão pedindo por Amor.
A fé deles na Fonte Criativa Divina de toda a existência é muito fraca: eles se sentem sozinhos, perdidos, ameaçados e inseguros.

Como resultado, eles tentam construir fortes defesas com aquilo que devasta aqueles a quem eles temem.
Mas eles têm medo que aqueles a quem eles temem tornem-se mais fortes e mais ameaçadores e desenvolvam o poder de destruí-los.
E então eles constroem defesas até mais fortes.

É verdadeiramente uma situação Catch 22(*).
Não caiam nessa, porque isso os distrai de sua tarefa espiritual de manter sua Luz no alto para todos verem e poderem se reassegurar de que tudo é divinamente cuidado.

A Luz de Deus brilha em todos indiscriminadamente, mas, tristemente muitos se afastam dela no medo, crendo que eles não são merecedores do Amor que Ela oferece.

Eles escolhem exigir prova científica da existência de Deus, de uma Inteligência Suprema para justificar sua descrença, sabendo que isto claro que é e permanecerá indisponível, porque a ciência é cega para qualquer outra coisa que ela decide que pode existir.

Sua história lhes mostra isto muito claramente uma vez e mais outra quando se prova que a ciência está errada. Infelizmente, a ciência continua obstinada.

Devido ao medo do desconhecido, a ciência quer explicar as coisas através de suas próprias premissas, baseadas em experiências históricas que levam a hipóteses infundadas, com que, então, ela se recusa a questionar até que é forçada a fazê-lo por eventos inesperados e novas descobertas.

Ser incapaz de provar a existência de Deus permite que eles permaneçam em seus medos de que o mundo é um ambiente hostil e ameaçador e justifiquem se comportar como se a vida que estão experimentando é mais bem utilizada somente para seu próprio progresso pessoal - "aquele que morre com mais brinquedos vence!".

E assim agendas pessoais dirigem suas vidas, provocando situações divisoras se desencadeiem neles com regularidade monótona.

Na ilusão vocês veem violência e sofrimento destruindo vidas e meios de subsistência e parece que vocês devem tomar precauções enormes para proteger a si e aos seus entes queridos.

É extremamente difícil para vocês não se preocupar com o futuro, porque vocês acreditam que ele pode lhes trazer eventos desastrosos e imprevistos para suas vidas; e muitos ganham a vida por encorajar essas preocupações.

Abandonar o medo e abraçar o Amor é a única resposta satisfatória em qualquer situação.

Aqueles que dão o passo decisivo, apesar dos medos, e abraçam os comportamentos e atitudes amorosas descobrem que a vida flui muito mais facilmente.
As dificuldades continuam acontecendo, mas não abalam sua fé na sua capacidade de lidar com elas, então eles enfrentam e sua confiança cresce.

Suas naturezas amorosas influenciam e inspiram outros e eles não mais se veem sozinhos na luta da vida, pois surgem outros que cooperam criativamente com eles, ajudando a atenuar as dificuldades que inicialmente pareciam bastante assustadoras.

O Amor Se encontra e se reúne a Si mesmo onde Ele é bem-vindo, expandindo Sua comunhão para abraçar inclusivamente todos e dissolver quaisquer barreiras que O separariam d'Ele mesmo. Ele se torna todos que escolhem entrar em Seu abrigo, onde não há hierarquia ou ordem de mérito.
Ele aceita indiscriminadamente todos que se reúnem a Ele.
Ele é Deus, a Fonte Suprema, a Consciência Divina de que tudo que existe é uma parte insubstituível e essencial. Só o que é exigido para qualquer um juntar-se a esta comunidade exaltada com um membro é o reconhecimento de que ele já é um membro!

O medo é a crença de que é possível estar separado de Deus, que é possível ser indigno do Amor d'Ele, que é possível pensar, dizer ou fazer alguma coisa que torne a pessoa inaceitável para Ele.

São irreais as ações insanas e a conduta daqueles que vivem em medo e aderem à guerra em uma escala individual ou internacional, apesar da aparente realidade da dor e sofrimento que causam.

Eles estão envolvidos numa competição imaginária com aqueles que se creem separados de Deus e, portanto, separados uns dos outros.

É uma tentativa já derrotada de cair nas graças do divino por demonstrar o desmerecimento dos outros e o seu merecimento aos olhos de Deus.

Esta premissa é inválida porque ninguém é desmerecedor.

A saída dessa situação lamentável e confusa é perdoar aqueles que têm julgado e perdoar aqueles que fazem o julgamento.

O perdão permite a consciência se expandir além do campo estreito e tendencioso de foco que o julgamento cria, possibilitando que o campo de Amor Divino penetre, infunda e dissolva-o.

O estresse e a tensão hostil, que contraem e reduzem severamente a consciência, então se dissipam, dando passagem para uma vasta extensão da consciência senciente.

Uma reavaliação completa de uma situação que parecia hostil acontece e o que tem causado a dissonância é descoberto ser muito menos divisor e inaceitável do que previamente parecia ser.

E a partir daí, uma resolução que recompense a todos é rapidamente alcançada.

O poder do amor e perdão é absolutamente miraculoso e está disponível constantemente em qualquer situação em que vocês possam se encontrar.

Não deixem seus medos desencorajá-los de tirar total vantagem desses presentes divinos maravilhosos que podem incrivelmente resolver qualquer questão em suas vidas.

Quando vocês entraram na ilusão, seu Pai garantiu que esses presentes fossem com vocês, para que, quando escolhessem, vocês pudessem utilizá-los para dissolver a ilusão e voltar para o seu Lar Celestial.

Essa hora está se aproximando rapidamente.

Seu amoroso irmão, Jesus.



(*) Catch 22 é uma referência ao livro de mesmo nome e basicamente significa uma situação sem vitória. Não importa o que você escolher, algo ruim acontecerá.
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE