domingo, 30 de setembro de 2012

SAUL - SUAS CRENÇAS OS LIGAM À ILUSÃO


SUAS CRENÇAS OS LIGAM À ILUSÃO
Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 30 de setembro de 2012



O entusiasmo cresce conforme seu despertar se aproxima cada vez mais.
Vocês esperaram tanto tempo por isto e não serão desapontados.

Alguns de vocês tiveram as chamadas "experiências culminantes" (ou estalos), quando tudo que faziam fluía perfeitamente e a um nível de competência ou capacidade que estava muito além do que vocês descreveriam como normal.

Foi edificante para vocês, até estimulante, porque parecia que vocês não podiam cometer erro, que nada podia interromper ou evitar esse fluxo energético de produzir o resultado mais notável. A absoluta maravilha desses momentos não é nada comparada ao que os aguarda com seu despertar.

A jornada para atingir este estágio de sua evolução tem sido árdua - um empreendimento longo e exaustivo - mas o final já está à vista, e ainda assim vocês têm dúvidas, e lá no seu fundo vocês têm uma certeza, um saber de que isto é verdade.

Quando relaxarem, meditarem ou orarem procurem esta certeza dentro de si: foquem-se nela e tenham a intenção de despertar, porque fazer assim os recorda de que este é o seu destino e de que é a Vontade de Deus para vocês. Por fazer isto regularmente vocês se permitem confirmar este profundo saber interior e suas dúvidas desaparecem.

Vocês estão a caminho de Casa e nada os desviará desse caminho, porque ele os está chamando irresistivelmente.

Todos vocês são seres divinos jogando jogos imaginários, mas porque vocês são divinos, o poder de sua imaginação coletiva é extremamente grande, e por causa do modo como escolheram fazer seus jogos, vocês convenceram-se de que os jogos são reais.

Quando vocês acreditam em alguma coisa e têm êxito em se convencer de que ela é verdade, torna-se muito difícil para vocês enxergarem além dessa crença e reconhecerem-na pelo que ela é - uma opinião com que se identificaram - porque suas crenças tornam-se sua identidade e vocês pensam que se elas forem removidas, vocês pararão de existir. Um pensamento aterrador e então vocês tendem a se prender a elas tenaz e inflexivelmente.

Suas crenças os ligam à ilusão porque elas são codependentes e inseparáveis umas das outras.
Contudo, seu saber interior está constantemente tentando trazer isto ao seu conhecimento consciente por lhes apresentar novas informações para que vocês possam olhar para esses pontos de vista objetivamente, sem estar sujeitos às exigências deles de seu comprometimento ou lealdade.

As crenças podem ser alteradas ou descartadas, já que seu conhecimento e experiência lhes mostram suas inadequações, abrindo espaço para uma expansão de sua consciência e possibilitando que vocês aceitem novas ideias e informações, conforme elas lhes são apresentadas.

Há conhecimento infinito disponível a vocês e vocês podem aumentar sua consciência e sabedoria se abrirem espaço para elas questionando suas crenças em resposta à nova informação.

A ilusão é um estado de limitação e qualquer coisa que vocês puderem fazer para dissolver essas limitações é um passo no caminho de deixar a ilusão para trás.

Utilizar sua mente para descobrir as pérolas de sabedoria contidas em todos os campos do empreendimento humano pode ser muito inspirador.

Todos os dias novo conhecimento e sabedoria são descobertos nas áreas que previamente acreditava-se estarem totalmente exploradas, e não há um fim à vista.

Paradas temporárias acontecem quando crenças inflexíveis impedem que aquilo que é trazido à luz seja adequadamente examinado.

As crenças são como vícios: vocês ficam presos a elas.

Todos já tiveram a experiência de formar uma crença sobre alguém que nunca conheceram, mas ouviram falar, e mais tarde, ao encontrá-lo e conhecê-lo, ficou-se perplexo ao descobrir que a percepção imaginária que havia inventado praticamente nada tinha a ver com a pessoa e então a crença teve que ser mudada ou ajustada adequadamente.

Todos vocês têm crenças que se enraizaram profundamente no transcorrer de suas vidas e vocês nunca questionam - vocês tiveram uma ideia, ela fez sentido na época e se tornou uma crença, ou seus pais ou professores levaram a crer que algo era fato comprovado - então um de seus filhos ou amigo ou parceiro mais jovem chamou sua atenção para a invalidade.

Isto pode ser bem desconcertante para vocês! Talvez vocês se recusem a olhar pela perspectiva deles (admitir para si que vocês estiveram errados todos esses anos pode ser bem doloroso) e se irritem com eles enquanto tentam defender essa crença.

Porém, quando vocês conseguirem começar a questionar suas crenças sem medo e liberar aquelas que não mais lhes servem, vocês descobrirão em seu interior uma sensação de liberdade, uma sensação de espaço e sentir-se-ão leves.

A maioria de vocês conhece pessoas que têm crenças e atitudes inflexíveis e com quem é difícil, se não for impossível, levar uma conversa significativa.

Quando uma pessoa assim entrar em seu pensamento, lembrem-se de que todos são um espelho em que vocês veem seu próprio reflexo.

No início é difícil admitir isso para si, mas todos vocês estão conscientes de ter percebido outros não verem, ou escolhendo não ver, suas falhas e inadequações tão claramente espelhadas de volta para eles.

Vocês realmente são tão diferentes?

Ter a coragem de reconhecer e admitir que se possa estar errado é muito empoderador, e seus medos e ansiedades desaparecem, já que vocês descobrem que fazer isto não ameaça sua vida.

E não somente isso, mas uma nova visão de possibilidades se abre perante vocês, convidando-os a explorá-la e seu conhecimento e sabedoria se expandem, pois vocês se dão a liberdade de observar sem correr para o julgamento.

Sua necessidade de identificar e classificar instantaneamente uma informação para o que parece ser o espaço adequado enfraquece e vocês descobrem que podem alegremente esperar com a incerteza até que informação suficiente chegue para lhes permitir classificar corretamente.

Na ilusão, enormes quantidades de informação, que poderiam ser bastante úteis na solução de questões e em trazer à luz situações difíceis, são mal identificadas no calor do momento, provocando confusão e sofrimento para os envolvidos.

Quando vocês se permitem dar um tempo para refletir sobre o problema ou situação, ao invés de precisar correr para encontrar e aceitar uma resposta (assim demonstrando seu brilho), muitos mal entendidos dolorosos podem ser evitados como também o estresse e a ansiedade a que eles induzem.

Atitudes amorosas levam a palavras amorosas e a ações realizadas gentil e calmamente.

A pressa distrai e confunde e normalmente leva a impressões desnecessárias e dolorosas que podem resultar em reações inadequadas, levando ao conflito.

Dispensem um tempo. Vocês sempre têm muito tempo, então não se apressem - ou permitam serem apressados.

Ajam amorosamente em todas as situações e desfrutem a enorme redução de estresse e ansiedade que isto lhes traz.

É uma grande mudança de comportamento e atitude para a maioria de vocês e exige sua contínua atenção, mas seus guias e anjos estão constantemente com vocês para ajudar e encorajar e as recompensas que vocês receberão de longe suplantarão o esforço envolvido.

Com muito amor, Saul.


Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE