domingo, 5 de julho de 2015

SÉTIMO CHAKRA

Por Suzanne Lie PhD
Em 19 de junho de 2015



Bem-vindo ao nosso “Blog-a-thon” Tornar-se UM – Pessoas e Planeta!
Hoje apresentaremos a informação sobre nosso Sétimo Chakra
e amanhã ouviremos de Gaia e Seu Sétimo Chakra

LOCALIZAÇÃO: A localização do sétimo chakra, também conhecido como o Chakra da Coroa, é na coroa da cabeça, a localização de nossa “moleira” quando bebês.

PÉTALAS: O chakra da coroa é conhecido como Lótus de Mil Pétalas. Quando limpo e aberto, ele é o nosso próprio Portal Estelar pessoal, ou vórtice, para as dimensões mais altas.

NOTAS E MANTRA: A nota musical para este chakra é o “B” e o Mantra é “aum” ou “ii” em si.

COR: A cor para o sétimo chakra é violeta. O vermelho, que é a cor mais baixa em nossa percepção física do espectro de luz e logo acima da luz infravermelha, rege o chakra da raiz. Inversamente, o violeta, a cor mais alta em nossa percepção física do espectro de luz, e logo abaixo da luz ultravioleta, rege o Chakra da Coroa.

REGÊNCIAS: O chakra da coroa rege o cérebro, o topo da cabeça, o cérebro inteiro e o sistema nervoso. Diz-se que também rege o olho direito. Na mitologia egípcia, o Terceiro Olho aberto é chamado de Olho de Hórus. O olho físico esquerdo rege a Lua e o mundo físico manifesto feminino e o olho direito rege o mundo espiritual não manifesto masculino. Portanto, o Olho Direito de Hórus desce o espírito na matéria e então alimenta esse Espírito no Olho Esquerdo de Hórus. Desta maneira o Terceiro Olho permanece aberto, aterrado no mundo físico e totalmente perceptivo.

Quanto mais fazemos o “download” de nossos poderes dimensionalmente superiores em nosso corpo físico, mais é essencial que estejamos centrados e aterrados. Se nós ligamos um pequeno ventilador, não precisamos de um terceiro pino. Entretanto, se estamos ligando um ar condicionado potente, nós precisamos ter esse terceiro pino – terra – ou podemos queimar o sistema elétrico de nossa casa. É igual com a casa da nossa Alma – os nossos vasos terrenos físicos – nós precisamos permanecer aterrados ou podemos queimar o sistema elétrico (sistema nervoso) de nosso corpo físico.

O chakra da coroa rege não somente o controle do cérebro de nosso sistema nervoso inteiro, mas também o controle do Eu Superior de nossa encarnação física inteira. Uma vez aberto nosso chakra da coroa, nós conseguimos ter conhecimento do nosso verdadeiro “cérebro” (mecanismo de controle) que existe além das limitações da terceira e da quarta dimensão. Nossa capacidade de perceber nossa vida física dessa perspectiva mais alta nos permite obter acesso à nossa consciência multidimensional. Enquanto nesse estado multidimensional, nós temos a capacidade de ver as inúmeras formas de nossa existência em muitos planos e realidades diferentes.

O chakra da coroa governa a Consciência Cósmica que é a nossa conexão à sabedoria espiritual, aspirações e conhecimento da Verdade. Desta perspectiva, nós nos vemos como uma centelha de consciência criando tudo e, paradoxalmente, “Sendo” TUDO. De nossa Consciência Cósmica, nós somos o sonhador sonhando um sonho e percebendo que tudo que é percebido é uma extensão do nosso EU.

Tal como o chakra da raiz representa nossa conexão à Mãe Divina ou Mãe Terra, o chakra da coroa representa nossas relações com nosso Pai Divino ou Pai Céu. O Pai Céu e a Mãe Terra se unem, Espírito na Matéria, para criar seu Filho do Amor – consciência em uma forma física. A Mãe Terra em nosso primeiro chakra aterra nosso poder e o envia para cima a partir da terra para se unir ao Pai Céu em nosso sétimo chakra. Esta Kundalini nos conecta com a energia que vem das dimensões superiores enquanto nos dá o poder e a responsabilidade de, por nossa vez, aterrar essa energia no plano físico.

Nosso relacionamento com nossas mães está associado com o nosso primeiro chakra. Se o nosso laço com nossa mãe não foi suficiente para as nossas necessidades, nós normalmente nos sentimos cortados de nossas raízes, e de nossa própria vida física, e nossas atitudes em relação ao lar, segurança e dinheiro, são influenciadas negativamente. Inversamente, o nosso relacionamento com nossos pais humanos está associado com nosso sétimo chakra. Visto que o chakra da coroa representa nossa unidade com toda a vida, nós temos uma sensação de isolamento de “Deus” e da humanidade se o nosso laço com o nosso pai é insuficiente.

SENTIDO: Nossos sentidos multidimensionais e extrassensoriais são regidos pelo sétimo chakra. Uma vez aberto esse chakra, nosso sentido de empatia e unidade se expande. Quando elevamos nossa consciência, nós experimentamos outra pessoa, local ou objeto como se nós estivéssemos dentro dele ou como se estivéssemos “sendo” ele.

Então, é importante que nós nos lembremos de que com este poder vem a responsabilidade. Nós deveríamos ativar esse sentido somente para proporcionar ajuda ou cura – NUNCA por mera curiosidade ou com qualquer intenção maliciosa. Compaixão é o sentido principal que se desenvolve quando nosso chakra da coroa se abre. Nós temos dois tipos de compaixão: Compaixão da Coroa que é mais sobre percepção e comunicação e Compaixão do Coração que é mais sobre emoções e empatia.

SIGNO ASTROLÓGICO: Os signos de Capricórnio e de Peixes regem esse chakra. Capricórnio rege a visão interior, concentração e a percepção essencial da matéria pela Luz Divina, e Peixes rege a dissolução de limites, devoção e Unidade com o TUDO QUE É.

ELEMENTO: O elemento deste chakra é a Energia Cósmica, que normalmente é experimentada como uma luz interior emanando da parte mais profunda de nosso ser. Esta Energia Cósmica, que rege os reinos superiores e se origina da Fonte, parece como uma inteligência máxima e uma sensação de saber tudo. Quando nosso chakra da coroa se abre nós também podemos experimentar o isolamento completo e a escuridão do Grande Vazio.

Esse Vazio, que ressoa logo abaixo da quinta dimensão, representa o potencial bruto para tudo que pode ser ou será. A escuridão total é representativa do centro de uma semente antes de se abrir para a luz da manifestação, pois nós podemos perceber de nosso chakra da coroa, nós podemos identificar ambos os extremos de todas as polaridades.

A abertura do chakra da coroa expande nossa percepção para a quinta dimensão onde NÃO existem polaridades. Portanto, há muitos paradoxos associados com este chakra, pois ele representa o “fim de todo paradoxo”. Quando nós viajamos pelas dimensões superiores, é importante que nós liberemos todos os julgamentos associados com as polaridades de claro e escuro. Ao invés disso, nós precisamos consultar nosso próprio saber interior e consciência superior para navegarmos pelos nossos mundos interiores. Eventualmente, todos nós estaremos cientes de nosso eu pentadimensional; ele não conhece julgamento e não tem medo. Pois o que é o julgamento, se não for uma forma de medo?

CONSCIÊNCIA: Visto que nosso chakra da coroa representa nossa consciência multidimensional, quando abrimos esse chakra nossa realidade não mais está limitada à terceira e à quarta dimensão. Quando o nosso chakra frontal, o sexto chakra, se abre, nós começamos a viajar para os subplanos mais altos da quarta dimensão. Com a abertura de nosso sétimo chakra e a ativação subsequente do nosso Terceiro Olha, nossa consciência pode agora entrar na quinta dimensão. É então que as muitas realidades ao redor e dentro de nós gradualmente se tornam conscientemente aparentes para nós.

O processo de nosso despertar começa com a expansão da consciência de nosso eu físico e o trabalho para limpar nossos corpos etéreos. Então a consciência EU SOU astral, mental, causal e espiritual podem se alinhar em preparação para ascender para a quinta dimensão. Até alcançarmos a quinta dimensão, nós podemos “trabalhar” para a iluminação, mas da quinta dimensão em diante, nós precisamos simplesmente “SER”. O “fazer” então não é importante; apenas a consciência é importante. E finalmente, na sexta e na sétima dimensão até a consciência não é importante, pois apenas há o “estado de ser”, o “estado do Agora” e o “estado do Aqui”.

Para experimentar os mundos acima da quinta dimensão mais baixa, nós precisamos liberar TODO desejo, até pelo “bom” ou “certo”, pois não há polaridade. Portanto, não há bom ou ruim, certo ou errado. Para viajar pelas dimensões superiores é necessária uma mente vazia, uma mente que não espera por nada nem quer nada, até a Verdade ou iluminação. Esta “mente vazia” apenas É. Ela é isenta de esperar, desejar e querer. Então, de repente, você está lá, e até o cosmos se foi.

LINHA TEMPORAL PESSOAL: O chakra da coroa representa o estágio em nossa vida quando estamos autorrealizados. Nós não precisamos mais das polaridades de masculino ou feminino, humano ou divino. Nós entendemos que esta realidade física não passa de um pequeno segmento do nosso EU total, e nós percebemos que nós escolhemos encarnar durante este espaço e tempo para realizar nossa Missão, nossa razão para a encarnação.

Riquezas e a adulação dos outros não são mais uma força motriz porque nós sabemos que a realização de nossa missão pode ou não ser reconhecida no plano físico. Nós também sabemos que quando estamos sintonizados na nossa orientação interior, as necessidades e medos de nosso ego serão equilibrados com amor, e tudo nos será revelado no Tempo apropriado.

Esse distanciamento não significa que estamos dissociados de nosso eu humano. Enquanto usamos uma forma física, há uma parte de nós que permanece limitada às regras da terceira dimensão e separada do nosso EU total. Entretanto, quando o chakra da coroa está aberto e nosso Terceiro Olho está funcionando, nós podemos ver nossa realidade da perspectiva de nosso Eu Superior. Então nós podemos dar ao nosso eu humano, que normalmente luta, o amor incondicional, a aceitação e o perdão que SEMPRE são necessários e merecidos.

Nesse estágio de nossa vida, nós percebemos que a terceira dimensão é um holograma de nossas próprias ilusões estabelecidas para que possamos aprender e crescer. Nós estamos cientes de que a terceira dimensão agora está colapsando na quarta e então quinta dimensão e nós somos ativos na facilitação deste processo. Na verdade, é provável que agora estejamos na quarta dimensão.

Como isso muda nossa experiência de “vida” é para cada um de nós descobrir e, com esperança, compartilhar com outros. Quando cada um de nós desperta, é nossa responsabilidade assistir no despertar de outros da maneira que nossa Alma indica. Deste modo, a ascensão planetária pode prosseguir. Todos nós somos Um, e toda vez que ajudamos o outro nós nos ajudamos. Paradoxalmente, toda vez que nos ajudamos, nós ajudamos outros.

LINHA TEMPORAL SOCIAL: Quando o suficiente de nossa população terrena abrir seu chakra da coroa e ativar seu Terceiro Olho, a consciência coletiva da Terra alcançará a quinta dimensão. Então nós nos tornaremos uma Civilização Galáctica com total conhecimento das formas de vida em outras dimensões, planetas e mundos. Nós não precisaremos mais fazer guerra uns com os outros, pois perceberemos que nós somos os Povos Unidos da Terra. Nós somos uma família, não somente em nosso planeta, mas também em nosso sistema solar, nossa galáxia e além.

Deste estado de consciência, nós não precisamos mais venerar quaisquer seres que consideramos “superiores” a nós, porque nós entendemos que nós também temos uma parte “superior” de nosso próprio ser que podemos constante e conscientemente acessar. Portanto, ao invés de venerar, nós comungamos e nos comunicamos.

GLÂNDULA ENDÓCRINA: O chakra da coroa é regido pela glândula pineal. A glândula pineal tem células fotorreceptoras, que regulam a secreção do hormônio melatonina. A melatonina regula nossos ritmos circadianos físicos, que são os nossos ritmos de desperto ou adormecido, ou consciência do mundo exterior e consciência do nosso mundo interior. A glândula pineal também é a ligação principal entre nossa Alma e nosso cérebro. Portanto, ela é o nosso portal para a consciência multidimensional.

Ciência e metafísica concordam que a glândula pineal funciona como um regulador de luz e que ela também tem um papel no nosso ciclo reprodutivo. Pesquisa científica sugere que a glândula pineal pode funcionar na conversão de informação neural sobre as condições de luz em liberação hormonal. Em outras palavras, quando há menos luz, a glândula pineal produz mais melatonina e quando há mais luz, ela produz menos melatonina.

Isso nos mantém acordados e operando na luz do dia e facilita nosso sono à noite. A glândula pineal também tem um papel significante no amadurecimento sexual, pois há uma abundância de melatonina nas crianças pequenas, que se acredita que inibe o desenvolvimento sexual. A glândula pineal encolhe quando entramos na adolescência e a puberdade começa.

A Metafísica nos ensina que a glândula pineal converte a Luz Cósmica de nossos corpos tetradimensionais para o nosso vaso físico para que possamos fazer o “download” dela em nossa consciência tridimensional. A glândula pineal rege nossos biorritmos de sentir elevado/luz e sentir abatido/escuro.

Porque nós vivemos na “terra das polaridades”, nosso chakra da coroa, e sua glândula pineal, é necessário para combinar a escuridão do Grande Vazio com a Luz Cósmica para integrar o espectro inteiro das dimensões superiores constantemente fluindo em nossa realidade física. Assim que a glândula pineal faz o “download” dessa energia, nossa glândula pituitária pode instruir as outras glândulas para nos assistir na elevação dos padrões vibracionais de nossa forma física.

PLEXO NERVOSO: O chakra da coroa nos conecta à nossa Consciência de Unidade. Portanto, esse chakra rege nosso cérebro e o sistema nervoso inteiro.

LIMPO: Quando este chakra está limpo nós podemos receber energia cósmica para iniciar o desenvolvimento de nossa Consciência Galáctica. Neste estado de consciência nós podemos perceber o Amor Cósmico e a Onisciência de nosso EU pentadimensional. Isso redesperta nossa capacidade de perceber os padrões de causa e efeito, também, e as matrizes de luz que criam as ilusões de nossa realidade física holográfica. Esta habilidade, entretanto, normalmente não é lembrada até sermos capazes de liberar pelo menos 51% de nossas crenças principais programadas da limitação e separação. O Caminho para a Iluminação é pavimentado com paciência, então precisamos ser pacientes com nós mesmos em relação a esta questão.

A maioria de nós usou corpos físicos milhares de vezes durante milênios de tempo. Felizmente, com um chakra da coroa aberto nós podemos novamente acessar uma sensação de bem-estar, unidade com toda a vida, abertura da mente e fé em nós mesmos e em nossas diretrizes superiores. Nós então podemos obter paz de espírito suficiente para ouvir ao nosso Eu Superior mais e mais frequentemente. É o nosso próprio Eu Superior que nos assistirá na reprogramação de nossas mentes para a aceitação diária e integração de nossa própria divindade. Quando nós nos mudamos, nossos relacionamentos mudam também.

Quando duas pessoas com os chakras da coroa limpos misturam suas energias, uma luz suave dourada enche suas auras, pois ambas as pessoas experimentam um sentido profundo de unidade e comunhão. Os três chakras superiores de ambas as pessoas se unem na comunhão/comunicação, pois a transferência de sabedoria é feita de terceiro olho para terceiro olho. Esta comunicação mútua é entendida através dos chakras da garganta e os chakras do coração. Esta linguagem mútua de amor comunica de uma maneira empática, telepática.

NÃO LIMPO: Depressão, uma sensação de confinamento, mente fechada, preocupação intensa, e ansiedade, tumores cerebrais, pressão craniana, dores de cabeça e enxaquecas, desordens mentais, problemas capilares e desordens do sono podem resultar de sétimo chakra não limpo. Pode também haver um medo de religião ou espiritualidade, frustração e poder não percebido, pouca alegria na vida, temor de coisas que não podem ser entendidas com os sentidos físicos e até esquizofrenia.

Quando o chakra da coroa de alguém está bloqueado uma cor muito desagradavelmente turvada e escura de caril mancha seu chakra da coroa e sua aura inteira. Quando nos comunicamos com essa pessoa, nós podemos experimentar uma sensação de formigamento e agulhadas em nossa própria coroa, e podemos sentir uma advertência de que é necessária a proteção psíquica. Quando duas pessoas se comunicam e seus chakras da coroa não estão limpos, muitas percepções errôneas e desentendimentos são comuns. Sua troca pode se tornar adversa sem meio evidente de entendimento ou comunicação efetiva.

CHAKRA DA TERRA: Diz-se que o sétimo chakra da terra é o Monte Fuji, no Japão. Tal como o chakra da coroa rege tanto a sensação de isolamento como de unidade, o Japão esteve isolado por muitos anos enquanto que a sociedade estava unida em si mesma. O Monte Fuji, ou Fujiyama (yama significa “montanha” em japonês) tem proporcionado uma base espiritual para o Japão desde os tempos antigos e as pessoas devotas enfrentavam dificuldades por dias em suas buscas para subir essa montanha sagrada. Essa montanha é um vulcão dormente com 3.776 metros de altura que é mundialmente conhecido por sua simetria e serenidade.

O Monte Fuji, tal como o chakra da coroa, recebe cada nova estação de um modo lindo e dramático. Na primavera, as cerejeiras florescem no sopé da montanha, seguidas pela floração das azáleas vermelhas, que anunciam a chegada do verão, e em julho, as rosas alpinas começam a desabrochar. No final de agosto, o verão termina e os Festivais de Fogo de Fujiyoshida comemora a chegada do inverno e o fim de todas as jornadas ao pico do Monte Fuji.

DIMENSÃO: Todas as dimensões são regidas por este chakra, pois ele representa nossa consciência multidimensional total.

RESUMO: Tal como muitos escalaram nosso Fujiyama pessoal para alcançar o pico, a abertura do chakra da coroa representa a culminação da jornada da Kundalini de nossa Raiz até o Lótus de mil pétalas na Coroa. Esta jornada representa a conclusão de um mundo e o começo de um novo. Esse mundo, claro, sempre esteve aí, mas nós nos esquecemos dele. Nós nos esquecemos de onde viemos e esquecemos a grande glória e complexidade de nosso verdadeiro EU.

A abertura do chakra da coroa representa o término de nossa capacidade de viver como uma vítima das ilusões de nossa vida física. Sim, nós ainda somos humanos. Nós ainda vivemos em nosso corpo físico e, portanto, estamos sujeitos à queda nos dramas de nosso eu separado e limitado. Entretanto, nós não vivemos mais nisso.

Nós beijamos o UM e ficamos com nosso Descontentamento Divino totalmente ativado. Esse “descontentamento” é como um farol do lar que nos empurra na direção de nossas frequências da energia fundamental. Agora os nossos Lares nas estrelas, em outras galáxias e em outras dimensões nos chamam continuamente e nos imploram para voltarmos. Isto é, voltarmos e ainda ficarmos; retornarmos ao Lar em nosso conhecimento e em nossa consciência e ainda permanecermos na terceira dimensão onde estamos ativamente vivendo nossa Missão.

Agora que nos lembramos de quem somos, estamos começando a lembrar de por que viemos para cá. Há uma Missão que todos nós temos em comum, que é aterrar as vibrações de nossos Lares nas dimensões superiores em nossas vidas diárias. Cada dimensão tem uma frequência de ressonância diferente. A frequência de ressonância é a frequência base ou frequência central. Em cada dimensão ou consciência pessoal há uma frequência de ressonância ou principal, ou faixa vibratória. Essa frequência é mais alta nos dias em que estamos cheios de amor e mais baixa nos dias em que estamos cheios de medo. Em outras palavras, nosso eu tridimensional flutuará em frequência de “sobrevivência” a “experiência culminante”.

Nossa frequência de ressonância pessoal, ou assinatura de frequência, normalmente é determinada e/ou medida pelas nossas ondas cerebrais. (As ondas cerebrais foram explicadas em http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-1.html , http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-2.html , http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-3.html , http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-4.html , http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-5.html , http://blogsintese.blogspot.com.br/2015/01/consciencia-e-ondas-cerebrais-parte-6.html ) Abrir o chakra da coroa nos permite acessar nossas ondas Delta enquanto ainda estamos meio cientes de nosso corpo físico. Essas ondas cerebrais são o “farol do lar” que nos permite acessar os nossos EUs existindo em outras estrelas, galáxias e dimensões.

Assim que acessamos essas partes do nosso EU total, nós podemos desenvolver um relacionamento com elas. Esses EUs superiores nos permitem ver nosso mundo da perspectiva deles. Perceber a separação e limitação do mundo físico de uma parte de nosso EU que vive além da ilusão é o começo de nossa Consciência Galáctica.

Conforme nos comunicamos mais com essas partes dimensionalmente superiores de nosso EU, o véu entre os mundos começa a afinar, e nossa perspectiva de toda a vida é elevada acima da terceira dimensão. É assim que ficamos cientes das causas de nossos problemas que não são decorrentes da infância desta vida, mas são de outras vidas tri e tetradimensionais (normalmente conhecidas como “vidas passadas”) e também de outras realidades paralelas. Felizmente, nessa altura nós também podemos acessar o nosso EU para nos assistir no entendimento e integração dessa informação multidimensional.

Nossa conexão ao nosso EU maior, ou Alma, nos dá apoio e coragem para conscientemente nos lembrarmos da vida raiz em que nós experimentamos pela primeira vez o medo que tem ecoado por muitas outras vidas. Esta “primeira vez” que tivemos uma experiência negativa extrema normalmente cria um engrama que é como um tecido cicatricial em nossa Alma. Este engrama programa nossa Alma para recriar essa experiência várias vezes até ela ser resolvida. Assim que percorremos em nossa consciência as realidades em que esses padrões começaram, nós podemos invocar nosso Eu Superior para equilibrar essa dor e medo com Amor Incondicional.

Nossa Alma tem recriado essas situações vida após vida para que possamos ganhar mestria sobre essas emoções e situações. Assim que o amor equilibrou o medo, a nossa frequência de ressonância pode se elevar para TODAS as nossas vidas em todas as dimensões, épocas e localidades. Nós recebemos nossa conexão a este Amor Incondicional em base diária assim que nosso Coração Superior é aberto. Nosso coração físico ressoa à cor verde.

Essa parte do nosso chakra do coração rege nosso amor humano. O amor humano pode ser corajoso e generoso ou medroso e egoísta. Por outro lado, o nosso Coração Superior ressoa ao amor incondicional e compaixão. Nosso Coração Superior está localizado logo acima e na frente de nosso coração físico em nosso corpo etéreo tetradimensional. Nosso Coração Superior ressoa à cor rosa.

O amor incondicional é baseado na compaixão. Com esta compaixão, nós podemos amar incondicionalmente, aceitar incondicionalmente e perdoar incondicionalmente toda a vida. Não importa como espirituais ou autorrealizados, todos nós temos épocas difíceis em nossas vidas físicas. É nessas épocas que somos desafiados a aceitar o amor incondicional e a compaixão de nosso Eu Superior em nossa consciência física para que possamos receber seu amor e conforto. Fomos treinados que é divino sofrer. Agora temos que reescrever essa limitação para a verdade, que é que nós não precisamos mais sofrer porque nós SOMOS divinos.

É o nosso chakra da coroa aberto que inicia esse processo de “liberação do sofrimento”. O chakra da coroa é o centro do paradoxo – claro e escuro, conhecido e desconhecido. O grande amor da Luz Cósmica nos traz o Amor Incondicional e a grande escuridão do desconhecido pode trazer o Medo Enorme. Ficando no centro absoluto entre claro e escuro, conhecido e desconhecido, no centro do lótus de mil pétalas aberto, nós podemos ver que todos eles são meramente extremos diferentes na ilusão da vida física.

Da perspectiva de nosso chakra da coroa aberto, nós estamos em contato constante com a assistência e o entendimento de nosso eu pentadimensional. Portanto, ele pode nos dar entendimento, amor e compaixão para nos assistir quando ficamos com medo ou confusos. Com a assistência dele nós somos capazes de ver o grande quadro que nos permite lembrar que nós escolhemos entrar em nossa vida física para cumprir uma Missão. Nós ainda sentiremos as emoções de medo, raiva e tristeza porque estamos usando nosso vaso terreno. Entretanto, mesmo se ninguém em nossa realidade física possa ajudar, nós SEMPRE podemos receber de nossa própria orientação interior o que precisamos para completar nossa iniciação.

Cura Multidimensional é o processo de encontrar a causa original de todas as nossas “questões na vida”. Nós estamos revivendo essas questões várias vezes nesta vida e em outras vidas. Essas crenças principais da separação e limitação nos mantêm adormecidos e combatendo os mundos ao nosso redor e também em nosso interior. Quando podemos curar essas questões no cerne, isto é a primeira vida em que elas foram experimentadas, nós podemos mudar muitas de nossas realidades ao mesmo tempo.

Assim que a primeira experiência é curada, então os padrões que têm ressoado por muitas outras vidas podem facilmente ser vistos. Quando nós podemos perceber conscientemente os padrões de nosso comportamento, então podemos começar a nos “pegar no ato” para que possamos mudar. Entretanto, embora esses padrões irão diminuir, eles não sairão completamente porque são essas questões que estão ligadas à nossa Missão. As questões que temos trabalhado vida após vida são o núcleo de nosso serviço aos outros, ao planeta e ao nosso Eu Superior.

É por nos curarmos que podemos aprender a curar outros. Assim que encaramos nosso Lado Escuro, nosso medo diminui imensamente. Afinal, não é o “inimigo interior” que causa a maior ameaça? Esta liberação do medo nos dá coragem maior para continuar nossa própria cura pessoal e assistir na cura de outros e de nosso planeta. Todos nós escolhemos vir das dimensões superiores para cá a fim de assistir nesta grande época de transformação. Tal como tivemos vidas em que “caímos na escuridão”, nós também tivemos vidas em que estivemos em Iniciações Espirituais. Na conclusão dessas vidas espirituais nós conscientemente retornamos ao Lar, a uma dimensão superior.

Pela conexão, comunicação e profunda compreensão dessas “vidas de Iniciação” nós podemos acessar e nos lembrar do poder inato com que nascemos. Essas vidas poderosas também nos apresentarão aos nossos eus intergalácticos dimensionalmente superiores. Toda vez que interagimos com essas nossas partes superiores, nós fazemos o download de um pouco da faixa de frequência deles. Por exemplo, se nós temos uma bacia com gelo (nosso eu físico mais denso) e a submetemos ao vapor (nosso eu sem forma mais alto), o gelo virará água, que é a essência pura de ambos, gelo e vapor, e o ponto médio entre os dois.

Em outras palavras, as duas polaridades trabalhando uma contra a outra nos moverá para o ponto central, o ponto de apoio e o ponto de equilíbrio. Este ponto central é o ponto do poder porque é o ponto do qual podemos ver os dois lados. Ser capaz de ver os dois lados, os dois extremos, nos permite o desapego que cria a compaixão. A compaixão nos abre para os nossos mundos superiores porque ela nos liberta dos dramas de nosso eu físico. A compaixão nos eleva para fora da matriz tridimensional e para nossa perspectiva multidimensional. Então nós podemos ver as polaridades tri e tetradimensionais ao nosso redor sem ficarmos presos a elas. Nós então estamos “no mundo, mas não somos dele”.

Deste ponto central, somos livres para experimentar os mundos abaixo de nós (o gelo) e os mundos acima de nós (o vapor) enquanto permanecemos no centro (a água). O ponto central é o fluxo, o ponto de entrega – entrega à nossa Alma. Esta é a posição sem carga emocional, negativa ou positiva, que nos retira das restrições de nossas antigas crenças de separação e limitação. Dessa posição podemos entrar no fluxo, entregar ao AGORA, unir com a Unidade e permitir nossa Alma se tornar o Capitão do nossa Nave Terrena.

Quanto mais indivíduos capazes de manter este ponto central, mais todos nós experimentaremos a alteração do paradigma do materialismo para a espiritualidade, da limitação e separação para a Unidade, o estado de Aqui e o estado do Agora de nossa verdadeira natureza. Cada vez que algum de nós comunga com o Eu Superior e faz o download da ressonância dimensionalmente superior para o corpo físico, nós contribuímos não somente com a nossa ascensão pessoal, mas para a ascensão planetária também.

JUNTOS cada um de nós descobrirá a própria peça pessoal do quebra-cabeça e então a conectará ao todo. Então, como um planeta e como uma espécie, nós podemos criar o Céu na Terra.

O Sétimo Passo
Hoje eu sou a expressão mais pura de minha essência
em todos os momentos do sempre presente Agora.




Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE